1- Abril

Em abril de 1980 a revista Heróis da TV nº10 trouxe como brinde uma figura Marvel. A promoção foi uma parceria da Editora Abril com a Brinquedos Gulliver. As figuras eram as mesmas da Coleção Super Heróis Marvel Gulliver (3ª Fase), feitas em plástico colorido monocromáticas, vendidas também em lojas de brinquedos. A distribuição das figuras nas edições da revista foi aleatória, podendo trazer qualquer personagem da coleção.
 
Ultima atualização em 22.02.2015
 

Promoção Chaveiros Editora Abril

Em março de 1985 a Editora Abril trazia em suas revistas a promoção “Coloque os Super Heróis no Bolso”. Tratava-se de uma coleção de oito chaveiros com figuras estáticas dos heróis Marvel e DC com 5 cm de altura todas em plástico dourado. Veja uma propaganda da mesma abaixo:
 


As revistas eram Homem Aranha Nº21, Capitão América nº70, Hulk nº21, Superaventuras Marvel nº33, Heróis da Tv nº69, Super Homem nº9, Batman nº9 e Heróis em Ação nº9.

Homem Aranha nº21
Capitão América nº70
Hulk nº21
Superaventuras Marvel nº33
Heróis da Tv nº69
Super Homem nº9
Batman nº9
Heróis em Ação nº9

 
A coleção era composta por:
 
Homem Aranha
Capitao America
Hulk
Surfista Prateado
Homem de Ferro
Superman

Batman
Mulher Maravilha

Tatuagens removíveis
 
Em 1986, uma coleção de tatuagens removíveis coloridas vinha de brinde nos gibis Marvel e DC da Abril. Traziam Conan, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Elektra, Superman, Batman, Arqueiro Verde, Mulher Maravilha e outros. O material era de boa qualidade. As tatuagens duravam dias no corpo e não saíam fácil no banho, desde que ninguém passasse sabonete no local.
Abaixo uma propaganda e a tatuagem do Homem de Ferro:
 

Agradecimento a Marcus Ramone pela informação e imagem. Ultima atualização em 22.01.2011
 
Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro