15- Delicia Cremosa e Doriana

 
Delícia Cremosa
 
No ano de 1980, as tampas da margarina “Delícia Cremosa” traziam ilustrações dos Super-Heróis DC em uma promoção inusitada, foram inicialmente 25 tampas com ilustrações diferentes, como o slogan “Quem tem Delícia tem Força”, que se tornaram itens colecionáveis na época, como figurinhas, o sucesso trouxe mais tampas com novas ilustrações, mas sem o slogan inicial, apenas o logotipo "Delícia".

As crianças passavam longos instantes de frente aos freezers que acondicionavam as embalagens dos cremes vegetais, escolhendo seus heróis favoritos, e muitos consumiam posteriormente “margarina com pão” e não “pão com margarina”, para que a mesma acaba-se rapidamente para poder escolher outra tampa para sua coleção!

Vejam abaixo:
 
































































 


A margarina “Delícia Cremosa” trouxe ilustrações dos Super-Heróis DC, já sua maior concorrente (ativa até os dias de hoje), a margarina “Doriana” também entrou na onda de tampas heróicas com uma coleção de ilustrações dos Super-Heróis Marvel!

Abaixo podemos ver uma das mesmas com: O Incrível HulkO CoisaFalcão e Domammu (É curioso ver o Falcão enfrentando o vilão Dormammu, o maior inimigo do Dr. Estranho, nas HQs o poder de Dormammu, um demônio de outra dimensão, é bem maior que do herói alado), Capitão América, Homem de Ferro, Tocha Humana, Surfista Prateado/ Capitão Marvel/Mulher-Aranha e Príncipe Submarino (Note que o Surfista Prateado é denominado "Surfista de Prata" e Namor apenas como "Príncipe Submarino"), Guardiões da Galáxia ( A palavra Guardião aceita mais de uma forma de se fazer seu plural, logo Guardiães da Galáxia como está escrito não está incorreto, mas Guardiões é o mais usado. A ilustração mostra três membros do grupo original, Charlie-27, Yondu e Águia Estelar, hoje o grupo tem outra formação) e Capitão América e Os Robôs. O slogam da promoção era "Super Heróis e Doriana":
 


























Agradecimentos a Robson Bento pela colabração e fotos de sua coleção.
E também a Wanderlei Denis Dallmann.

  O sucesso das tampas de margarina ilustradas com super-heróis Marvel não ficou restrito somente ao Brasil; confira abaixo a propaganda em espanhol, do ano de 1981, feita provavelmente para outro país da latino-americano.
  O curioso é que o formato da embalagem não era redondo como no Brasil, mas sim retangular.
  Essa linha foi composta pelos seguintes heróis:
Tocha Humana (La Antorcha), Homem-Aranha (El Hombre Araña), Thor, O Coisa (El Hombre de Granito), Mulher Invisível (La Mujer Invisible), Senhor Fantástico (El Hombre Elástico), Mulher-Aranha (La Mujer Araña), Capitão América (El Capitán América), Nova, Capitão Marvel (El Capitán Maravilla), Falcão (Halcón) e Hulk.



 
Agradecimentos a Wanderlei Denis Dallmann pela informação.
 

Ultima atualização  19/02/2015

Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro