19- Elma Chips e Cheetos



Promoção Montáveis Heróis Marvel Elma Chips


Uma promoção dos salgadinhos Elma Chips fez um grande sucesso em 2005, eram mini-figuras montáveis dos Heróis Marvel grátis nas embalagens dos tradicionais petiscos. Feitas em material plástico maleável, a coleção possui 36 modelos distintos.

Os modelos disponíveis são Capitão América (4 modelos diferentes), Ciclope, Coisa (2 modelos diferentes), Vampira (2 modelos diferentes), Thor, Dr. Destino, Magneto Ultimate, Garota Marvel Ultimate, Homem-Aranha (4 modelos diferentes), Sr. Fantástico, Elektra, Duende-Verde (2 modelos diferentes), Homem de Ferro, Wolverine, Wolverine Ultimate, Tocha Humana (2 modelos diferentes), Surfista Prateado (2 modelos diferentes), Tempestade, Tempestade Ultimate (2 modelos diferentes), Hulk (2 modelos diferentes), Mulher-Invisível, Demolidor e Dr. Octopus.




1- Capitão América

2- Ciclope

3- Coisa

4- Vampira Ultimate

5- Vampira

6- Thor

7- Dr. Destino

8- Magneto

9- Garota Marvel Ultimate

10- Homem-Aranha

11- Homem-Aranha

12- Homem-Aranha

13- Sr. Fantástico

14- Elektra

15- Duenede Verde

16- Tempestade

17- Hulk

18- Wolverine Ultimate

19- Hulk

20- Duende Verde

21- Homem de Ferro

22- Capitão América

23- Wolverine

24- Tocha Humana

25- Surfista Prateado

26- Tempestade Ultimate

27- Mulher-Invisíve

28- Tocha Humana

29- Coisa

30- Demolidor

31- Dr. Octopus

32- Surfista Prateado

33- Capitão América

34- Capitão América

35- Tempestade Ultimate

36- Homem-Aranha


Montáveis Tech X-Men

Em setembro de 2006, graças ao grande sucesso em 2005 da primeira coleção dos personagens da Marvel, a Elma Chips trouxe de volta a coleção de figuras montáveis, mas com uma diferença, dessa vez uma coleção especifica dos “X-Men”!

A mesma trouxe mais 27 figuras montáveis com alguns personagens inéditos, além de mais nove figuras especiais que brilham no escuro!

Compunham essa coleção: Wolverine (3 modelos), Vampira (2 modelos), Fera (2 modelos), Ciclope (2 modelos), Tempestade (2 modelos), Fanático (3 modelos), Fênix (2 modelos), Noturno (2 modelos), Magneto (2 modelos), Anjo (2 modelos), Colossus, Homem de Gelo (2 modelos) e Gambit (2 modelos).

Fosforescentes: Wolverine, Vampira, Fera, Ciclope, Tempestade, Fanático, Fênix, Noturno e Magneto.

1-Wolverine

2-Vampira

3- Fera

4-Clicope

5-Tempestade

6-Fanático

7-Fênix

8-Noturno

9-Magneto

10-Wolverine

11-Anjo

12-Colossus

13-Fera

14-Wolverine

15-Homem de Gelo

16-Anjo

17-Gambit

18-Fanático

19-Homem de Gelo

20-Gambit

21-Vampira

22-Fênix

23-Ciclope

24-Fanático

25-Tempestade

26-Noturno

27-Magneto

Outra novidade dessa série são os “lançadores” com as “tech-balls”, os lançadores são tipos de palhetas decoradas com os personagens acompanhados de uma esfera montável, esses lançadores funcionam mais ou menos no mesmo princípio dos tradicionais jogos de botão, usados para impulsionar a pequena bolinha aqui chamada de “tech-balls”. São 9 lançadores com tech-balls além de três modelos fosforescentes. Os lançadores são:

Wolverine, Fera, Ciclope, Noturno, Vampira, Colossus, Fanático, Magneto e Gambit.

Fosforescentes: Wolverine, Fera e Ciclope.

Vejam abaixo:

28-Wolverine

29-Fera

30-Cicolpe

31-Noturno

32-Vampira

33-Colossus

34-Fanático

35-Magneto

36-Gambit


Os Spiners da Liga da Justiça

Em uma promoção de sucesso dos salgadinhos da Elma Chips, tivemos os “Spiners” com ilustrações da Liga da Justiça! Eram botons de formato arredondado, com as bordas serrilhadas, feitos de plástico maleável, que se convertiam em peões, todos com ilustrações dos heróis DC baseadas na série animada da Liga da Justiça. A brincadeira consistia em fazer os pequenos peões girarem próximos uns dos outros, de forma que os mesmos se colidissem, o que permanecesse girando saia vencedor!



Vejam alguns abaixo:


















Foram vendidas também quatro arenas próprias para a “batalha” dos peões, feitas em pvc, finos e muito frágeis, vejam abaixo:





Os Stamps dos Heróis Marvel, X-Men e da Liga da Justiça

São figurinhas adesivas que foram lançadas junto com a promoção dos Spiners e dos Montáveis, e só vinham nos pacotinhos pequenos chamados lanchinhos. Os lanchinhos da promoção dos X-Men vinham embalados individualmente, já os demais vinham de dois em 2, e virados de frente um para o outro, tendo que serem abertos para se saber quais eram.

A coleção dos Heróis Marvel era composta por 30 figurinhas, as dos X-Men por 36 e da Liga da Justiça por 20.

Heróis Marvel

Liga da Justiça



Homem-Aranha no salgadinho Cheetos

O salgadinho "Cheetos" produzido pela Elma Chips trouxe mais um produto promocional aracnídeo em 2007, cada embalagem continha uma "Bolinha Pula-Pula" decorada com ilustrações do Homem-Aranha, baseadas no terceiro filme do herói Spider-Man 3 (Homem-Aranha 3, no Brasil e em Portugal) o terceiro filme da série Spider-Man, lançado em 4 de maio 2007. Foram 11 modelos diferentes. Vejam alguns deles abaixo:





A embalagem:

Depois das "Bolinhas Aranha" brindes no salgadinho "Cheetos" trouxe mais um produto promocional aracnídeo, cada embalagem continha um "Chaveiro do Homem-Aranha" também baseados no terceiro filme do herói Spider-Man 3, ao todo 7 modelos feitos em metal, vejam alguns deles abaixo:








A embalagem:





Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro