2- Arcor



Em 2006 "Arcor" lançou o "Ovo de Páscoa Heróis Marvel". Distribuído exclusivamente no estado do Rio de Janeiro, o mesmo trazia dentro uma figura como brinde de um herói Marvel. Embora inicialmente cinco personagens foram projetados para essa promoção (O Coisa, Incrível Hulk, Homem de Ferro, Wolverine e o Capitão América), apenas quatro deles foram lançados, mas de forma aleatória e mal distribuída. Fizeram parte dessa série: O Coisa, Incrível Hulk, Homem de Ferro e Wolverine.

Cada figura tem em média de 8cm de altura, feitas de borracha e pintadas. Produzidos por Flex Design 2000 Ltda. Vejam abaixo:

O Coisa


Incrível Hulk

Homem de Ferro

Wolverine

Há uma curiosidade em relação à figura do Capitão América, além dele ter sido excluído, foi projetado também um design para trazer seu escudo, notem os orifícios para encaixe em seu braço direito, porém não finalizado:

Agradecimentos ao colecionador Daniel Bruno por ceder foto (Capitão América) de sua coleção.

Inicialmente a Arcor também projetou um Wolverine com um acabamento e pintura muito melhor que o lançado no Mercado, este tinha a máscara, cinto e detalhes da bota em preto, além do uniforme em azul e inclusive a cor de sua pele pintada, vejam abaixo:


Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro