36- Meister


Fundada em primeiro de fevereiro de 1937 como empresa individual em nome de Peter Müller.

Em 1942 foi dado o primeiro passo para a diversificação da sua linha de produtos. A empresa passou então a produzir tampinhas corrugadas para garrafas de cerveja. Em 1950, já sob o comando de Affonso Meister, passou à Sociedade de Responsabilidade Ltda., transformando-se, em 1967, em Sociedade Anônima.

Sediada em Joinville, Santa Catarina, a empresa iniciou suas atividades fabricando embalagens de metal para pomadas e condimentos. Hoje com seu parque industrial instalado em aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, com 200 funcionários, transforma sua matéria prima (folha-de-flandres) em mais de 200 itens diferentes para atender aos diversos segmentos do mercado em que atua. Com o objetivo de aumentar sua participação no mercado, a Meister está investindo na modernização das linhas e incorporação de novas tecnologias que aumentem a produtividade e consolidem sua qualidade como referência mundial.

A empresa é especializada em embalagens metálicas (Latas e afins), usadas no ramo de alimentos, bebidas, têxtil, perfumaria, cosméticos, música, telefonia celular, joalheria, brindes, entre outros, produziu alguns itens decorados com temáticas de “Super-Heróis” Marvel e DC. Abaixo podemos conferir um prato de metal decorado com o Homem-Aranha, produzido pela mesma em 1977:

Abaixo uma lata com as ilustrações de Batman e Robin, produzida pela mesma em 1980:


Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro