8- Brastaifa



A Brastaifa, embora não tenha sido tão conhecida como outros fabricantes como Gulliver, Estrela, Glasslite, Trol, etc, também produziu brinquedos clássicos nos anos 70 e 80, a grande maioria de suas figuras eram feitas em vinil oco, havia figuras de personagem populares como Chaplin, Popeye e é claro, Super-Heróis!

Entre as figuras de heróis feitas pela Brastaifa havia duas figuras feitas em borracha flexível, as mesmas tinham um arame por dentro que as tornavam quase que totalmente maleáveis; esse tipo de figura é popular até os dias de hoje, são os chamados “Bendable Figures”. A Brastaifa produziu uma figura nesse estilo do Homem Aranha e uma do Incrível Hulk.Vejam as fotos abaixo:

Homem Aranha

Hulk

Outro brinquedo clássico, e hoje raro, fabricado pela Brastaifa é um “Hulk Trapezista”, uma versão moderna de um brinquedo clássico, havia também uma versão similar do Homem Aranha. Vejam o Hulk abaixo:

Outra série clássica da Brastaifa é a das figuras “Turma Super Juniors”, produzidos em 1978 eram figuras feitas em vinil oco, pintadas, com aproximadamente 15cm de altura, que apresentavam versões “crianças” de Batman, Robin, Mulher Maravilha e Super Homem. Vejam abaixo:

Batman

Robin


Mulher Maravilha



Por Yudi Deguchi e Eder Pegoraro